domingo, 30 de maio de 2010

DICAS PARA GERENCIAR UMA EQUIPE





Ninguém aprende a comandar uma equipe da noite para o dia. Mas dá para fazer uma transição tranquila nas primeiras semanas como gerente. Segue abaixo algumas dicas para vencer os desafios da liderança:

Não tente impor mudanças com muita rapidez. Em vez de agir impulsivamente, introduza as novas práticas o mais lentamente possível.
Observe seus colegas de gerência e identifique o mais eficaz entre eles. E reflita sobre quais atributos e habilidades o tornam um gestor tão eficaz.

Considere como aliado s potenciais cada uma das pessoas de quem você depende, mesmo que inicialmente elas pareçam ser muito diferentes de você em estilo e atitude.

Pense com o coraçã. Esse “pensar” é importante para compreender quem está ao seu redor e ajudá-lo a superar seus próprios desafios.
Pergunte bastante. Você tem os 100 primeiros dias para fazer todas asperguntas que quiser. E faça! Depois desse período, você será alvo de muitas questões.

Evite confiar no poder que o cargo lhe dá. Ao contrário, sempre que possível, confie na sua própria experiência como principal fonte de autoridade.

Relaxe e escute as opiniões, preocupações e idéias das pessoas. Isso vai ajudá-lo a entender qual o cenário em que vai atuar e avaliar a sua situação sem pressa.

Descubra quem fala com quem, quem sabe como as coisas funcionam, como são feitas e qul é a melhor maneira de obter acesso á fonte de informações.

Peça feedback não apenas a respeito do que você fez, mas também sobre como você fez. Assim você consegue identificar o impacto de seu estilo gerencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário